Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Boa Notícia

Açude do Araras






Fotos de Lycio Mororó
Açude Paulo Sarasate, em Varjota (CE) começou a sangrar nesta terça-feira (12) pela manhã. O açude é um dos maiores do Ceará e a última vez que ele sangrou foi 2009.
Nota da redação: De acordo com o coordenador estadual Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no Ceará, Eduardo Gonçalves Segundo, há 65 reservatórios como o Açude Paulo Sarasate (também conhecido como Açude Araras) no estado.
A principal finalidade dos açudes é abastecimento de populações, além de perenização dos rios da região. Todos os reservatórios têm potencial para sangria, que ocorre quando é atingida a capacidade máxima. "Quando ocorre a sangria, há a renovação da água do açude, o que é muito importante", diz o coordenador. Segundo ele, o DNOCS recomenda que a população não ande à beira dos açudes, especialmente durante a sangria.
De acordo com o coordenador, os açudes controlados pelo DNOCS no Ceará já atingiram 85% da capacidade máxima, com garantia de água para os próximos três anos na região.
Fonte: G1.Globo.com

Um comentário:

  1. Olá flor, tudo bem?
    Sou Daniela Sentinella do blog By: Daniela.
    Meu eu vi sua visitinha no meu blog e fiquei muito feliz por ter deixado um recadinho lah!
    *-*
    Retribuindo a visitinha aki e estou seguindo também!
    Vocês aceitam parceria? Caso sim, me avisem no meu blog para que eu possa pegar o link de vocês!
    bjcas da danii
    danielasentinella.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigado!!