Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O amor cura | Luxo de Festa


O amor cura

Por Mariana Niederauer
Há poucos sentimentos na vida que se assemelham à sensação de estar amando. Quem já se apaixonou sabe que a relação com a pessoa amada traz inúmeras alegrias e satisfações. Mas será que o amor pode ajudar a reduzir dores físicas?
Segundo um estudo realizado por cientistas da universidade americana de Stanford, nos Estados Unidos, sim, o amor pode, inclusive, substituir os analgésicos no combate à dor. Uma reportagem exibida nesta quinta-feira (14/10) no Jornal da Globo mostrou que os cientistas concluiram que estar apaixonado ou até lembrar de um grande amor pode ter o efeito de aliviar a dor.
Os pesquisadores puderam chegar a essa conclusão com base em um estudo feito com estudantes da Califórnia. Eles ficavam sentados olhando as fotos de seus namorados ou namoradas, ou ainda de pessoas que consideravam atraentes. Simultaneamante, um pequeno aparelho colocado um suas mãos provocava dores leves.
Resultado: alguns dos estudandes sequer sentiram dor. Isso aconteceu, segundo os pesquisadores, por causa do aumento na atividade da região do cérebro onde é produzida a dopamina – neurotransmissor responsável pela sensação de alegria e felecidade -, o que possilibilitou a neutralização da dor.
Você acha que o resultado da pesquisa é verdadeiro? Opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigado!!